Rejuvenescer com Maquilhagem

5 de Agosto, 2020 0 Por Planetadosavos

A maquilhagem tem poder sobre a aparência das pessoas. A maquilhagem transforma as pessoas. Não é que elas deixam de ser as mesmas pessoas, a aparência é que muda. A maquilhagem pode fazer com que uma pessoa pareça mais velha, ou mais jovem, pode disfarçar imperfeições ou realçar outras. Hoje, o Planeta dos Avós deixa uma série de dicas sobre maquilhagem de forma a que possa rejuvenescer com a mesma. 

1º Passo: Primer

Aplica-se depois do creme hidratante e antes da base. Ajuda a alisar as rugas e disfarça os poros.

2º Passo: Base

Não pode ser muito espessa, nem com demasiada cobertura. Deve optar bases mais leves e com partículas refletoras uma vez que conferem mais luminosidade. Opte por bases anti-aging uma vez que são mais hidratantes.

Fonte: Skin

3º Passo: Sombras

Escolher cores mais leves ajudam a iluminar os olhos. Já que as cores escuras pesam. Opte por tons neutros como o bege, os castanhos, os rosa e todos os mate, pois os brilhos criam a ilusão de aumento e não favorecem as pálpebras mais caídas.

Fonte: Luiza Cosméticos

4º Passo: Sobrancelhas

Com o avançar da idade as sobrancelhas tendem a ficar mais apagadas e com menos pelos, envelhecendo o olhar. Tente manter as sobrancelhas bem desenhadas e com cor com a ajuda de um lápis.

5º Passo: Lábios

O mais natural possível. 

6º Passo: Pestanas

Pestanas volumosas e escuras transmitem um olhar mais jovem. Com o envelhecimento as pestanas enfraquecem, use um rímel com volume.

Fonte: Youtube