Recriação das Festas de Nossa Sra d’Agonia
Tratou-se de uma atividade onde o objetivo foi recriar as festas da agonia, possibilitando os nossos idosos viverem as festas fisicamente e intensamente.
A atividade consistiu essencialmente no cortejo histórico/etnográfico onde atuaram dois grupos da terra (Banda de gaitas de S.Tiago de Cardielos e o Rancho Folclórico das Bordadeiras de Cardielos) e desfile “Bordados de Cardielos” o momento alto da atividade, onde os nossos idosos participaram ativamente, desfilando com os bordados da nossa freguesia.
Contamos também com a presença do cantor Augusto Canário, que nos animou com as suas cantorias.
No final os idosos e seus familiares ainda puderam usufruir de uma feirinha com seis barracas (jogo da garrafa e jogo das latas; compota, ginja e doces tradicionais; artesanato e trabalhos manuais realizados pelos nossos clientes; barraquinha da vila maria com os seus bordados e ainda o tradicional pão com chouriço.




























