Pelos Meus Olhos #5: A História de Amor de Lurde e António

18 de Novembro, 2020 0 Por Planetadosavos

“Decorria o ano de 1968 quando nos conhecemos através de amigos comuns. Todos frequentavamos a mesma pastelaria no Porto, bem perto da minha escola de enfermagem. No meio do grupo chamou-me a atenção um jovem fardado de azul. Vieram as apresentações e assim fiquei a saber que o António era Oficial da Força Aérea em Paços de Ferreira, vindo todos os dias para o Porto, pois frequentava o curso de Engenharia. Os meses foram passando, as férias chegaram e deixamos de nos ver. Em Junho de 69 voltamos a encontrar-nos e todos os dias discutiamos ideias, falávamos da vida militar, do meu estágio hospitalar. A amizade foi crescendo e em setembro iniciamos o “nosso” namoro que durou precisamente um ano, pois decidimos casar em setembro de 1970.

O casamento caracteriza-se pelo caminhar lado a lado, independentemente das dificuldades que aparecem. Construímos uma linda família. Nem tudo foi fácil. Na verdade, vivemos momentos de angústia com a doença do nosso filho, que felizmente foi ultrapassada. Tudo fizemos em conjunto, nada se decidiu individualmente. Zangas? Também as houve, mas o amor batia mais forte, tal como aparece a tempestade, também vinha a bonança. 
Ainda hoje nos consideramos uns jovens apaixonados e todos os momentos que tivemos são inesquecíveis.  O passar dos anos traz serenidade e uma certa paz. A nossa vida conjugal assenta numa história de amor, com muito carinho, compreensão  e sobretudo tolerância. Em 2020 tivemos a alegria de festejar as Bodas de Ouro. Apesar de 50 anos se terem passado o nosso amor não mudou e continua forte e duradouro.”
 
Lurde