Pele + Jovem

7 de Setembro, 2021 0 Por Planetadosavos

A pele é um dos temas mais falados, aqui no Planeta dos Avós, mas também é uma das maiores preocupações nas mulheres. 

Os hábitos diários, que se ganham logo na adolescência, são as peças chave para uma pele mais jovem com a passagem dos anos. 

Vamos falar um pouco sobre o envelhecimento e em hábitos que ajudam a melhorar e a rejuvenescer a nossa pele. 

Existem dois tipos de envelhecimento:

  • Intrínseco: o tipo de envelhecimento de causa genética, progressivo e inevitável. A redução da espessura da pele é a alteração mais evidente, o que forma as chamada “pregas”. A pele fica mais amarela, seca e áspera. 
  • Extrínseco: a principal causa é o fotoenvelhecimento, ou seja, a radiação solar. Os principais locais mais “atacados”, são os mais expostos: pescoço, mãos, face e decote. Pode ser agravado com doenças em modo geral, poluição, tabaco, erros nutricionais, reduzida prática de exercício físico, poucas horas de sono e stress. 
Fonte: Simone Neri

Hábitos /Cuidados a ter em conta:

  • Limpeza matinal e noturna: os produtos devem ser adequados ao seu tipo de pele. Use loções micelares, geralmente, tem um efeito menos agressivo;
  • Hidratação matinal:  o creme hidratante é importante para que a pele se mantenha macia, luminosa e fléxivel;
  • Fotoproteção: evite o sol entre as 11h e as 16h. Use sempre protetor solar fator 30 diária e regularmente;
  • Cuidados noturnos: é à noite, que as células se reparam e renovam. Este é o momento ideal para usar produtos que combatam os sinais de envelhecimento;
  • Soluções antirrugas: associar aos cuidados diários tratamentos como peelings químicos, preenchimentos cutâneos. Mas, este tipo de tratamentos, devem ser feitos por profissionais na área. 
Fonte: Vida & Ação