O Estranho Caso de Benjamin Button

7 de Setembro, 2020 0 Por Planetadosavos

A maior parte das pessoas reserva o fim de semana para ver os seus filmes. Mas porque não começar a semana com um filme?! Nós, Planeta dos Avós, deixamos uma sugestão. Antiga, é certa. Mas tudo a ver connosco. 

Fonte: Wikipédia

Título Original: The Curious Case of Benjamin Button

Ano: 2008

Realizador: David Fincher, 58 Anos

Género: Drama

O estranho caso de Benjamin Button é narrado por Daisy Fuller, uma velhota que está prestes a morrer. Daisy conta para a sua filha, Caroline, a história da construção da estação de comboios, em 1918, e do relógio construído pelo senhor Gateau. Gateau construiu um relógio para a estação, onde o relógio contava o tempo para trás.

Daisy pede a Caroline que leia o diário de Benjamin Button. Na noite de 11 de novembro de 1918, Benjamin nasceu com aparência e as doenças físicas de um homem idoso. Sua mãe morreu durante o parto e o seu pai abandonou-o num lar de idosos. Queenie, funcionária desse lar, decidiu cuidar do bebé como se fosse seu filho. É nesse lar que Benjamin conhece Daisy, na altura com sete anos, cuja avó vive no lar. Depressa tornam-se grandes amigos.

Com o avançar da história, Daisy percebe que Benjamin está cada vez mais jovem e ela cada vez mais velha. Mas o amor fala mais alto. Daisy é obrigada a abdicar da sua carreira de bailarina depois de um acidente. Porém, sempre se ouviu que dizer que quando Deus fecha uma porta, abre janelas, e Daisy abriu a sua própria escola de ballet, descobrindo que também está grávida. Em 1968, nasce Caroline. Cada vez mais jovem, e apesar de aparência de criança, Benjamin demonstra sinais de demência. Daisy cuida do seu amado pelo resto  da sua vida. Benjamin acaba por morrer nos braços de Daisy, como um bebé, mas com a idade de 84 anos.

Fonte: Plano Crítico
Fonte: Cinemundo