Inspiração #4: Madre Teresa de Calcutá

5 de Setembro, 2019 0 Por Planetadosavos
Fonte: Pensador

Nome: Anjezë Gonxhe Bojaxhiu

Data de Nascimento: 26 Agosto 1910

Data da Morte: 5 Setembro 2010

Origem: Skopje, Macedónia

Aos 18 anos, Madre Teresa fez os votos nas Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, na Irlanda, onde viveu durante pouco tempo. Em 1965, a Santa Sé aprovou a Congregação Missionária da Caridade e depressa, Madre Teresa tornou-se presença assídua nas mais diversas missões por países como a Albânia, Rússia, Cuba, Palestina, Canadá, Bangladesh, Austrália, Estados Unidos da América, Itália, China, entre outros…

"Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso."
Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa viu o seu trabalho reconhecido por diversas instituições dentro e fora da Índia. Todo o seu trabalho foi gratificado, em 1979, com o Prémio Nobel da Paz. 

Em 2003, o Papa João Paulo II beatificou Teresa de Calcutá, e em 2016, pelas mãos do Papa Francisco, foi canonizada na Praça de São Pedro, no Vaticano. 

Aos 87 anos, mais precisamente em 1997, faleceu de ataque cardíaco. Nessa altura, Madre Teresa preparava uma Eucaristia em memória da Princesa Diana, sua grande amiga. 

Madre Teresa de Calcutá teve um funeral considerado de Estado, onde vários representantes do mundo inteiro marcaram presença em sua homenagem. 

Fonte: Comshalom
Fonte: Alto Astral
Fonte: Aleteia