O mundo dos artistas abriu-se, para Sean Connery, num musical “South Pacific” na Marinha Real. Naquela altura, Sean ficou em terceiro lugar num concurso de Mister Universo, o que acabou por lhe abrir caminhos para o mundo dos palcos, da televisão e do cinema. Sean não começou pela porta grande, começou sim por pequenos papéis e trabalhos menores no cinema e na televisão inglesa. O seu grande boom, que o levou à fama internacional, foi através do agente secreto James Bond, com o filme 007 contra o Satânico Dr. No, em 1962. Sean Connery protagonizou seis vezes James Bond. Atualmente Connery está afastado das luzes de Hollywood, uns dizem por estar a escrever um livro sobre a sua vida, outros por decepção contra o mundo da fama.
Em 1962, Sean casou-se pela primeira vez com Diane Cilento, com quem teve o seu único filho, Jason Joseph. Nem tudo foi um mar de rosas, polémicas atrás de polémicas, levando ao divórcio, em 1973. Atualmente é casado com Michelline.
Ao longo da sua vida várias foram as polémicas que se instalaram na vida do ator: primeiro as declarações contra a ex-mulher e a forma como encara a violência doméstica; segundo a luta pela independência da Escócia.
Todos temos telhados de vidro, mas o que é certo é que Sean Connery, hoje com 90 anos, ficou para sempre na história do cinema com o seu Bond.