Inspiração #19: Sean Connery

3 de Setembro, 2020 0 Por Planetadosavos

Bond. O meu nome é James Bond. Quem é que nunca ouviu falar esta icónica frase do mundo do cinema. Sean Connery foi o primeiro James Bond ficando para a sua história. Em 2020 completou 90 anos de vida e hoje tornou-se numa Inspiração Planeta dos Avós.

Fonte: AdoroCinema

Nome: Thomas Sean Connery

Data Nascimento: 25 Agosto 1930

Idade: 90 Anos

Origem: Edimburgo, Reino Unido

Profissão: Ator

O mundo dos artistas abriu-se, para Sean Connery, num musical “South Pacific” na Marinha Real. Naquela altura, Sean ficou em terceiro lugar num concurso de Mister Universo, o que acabou por lhe abrir caminhos para o mundo dos palcos, da televisão e do cinema. Sean não começou pela porta grande, começou sim por pequenos papéis e trabalhos menores no cinema e na televisão inglesa. O seu grande boom, que o levou à fama internacional, foi através do agente secreto James Bond, com o filme 007 contra o Satânico Dr. No, em 1962. Sean Connery protagonizou seis vezes James Bond. Atualmente Connery está afastado das luzes de Hollywood, uns dizem por estar a escrever um livro sobre a sua vida, outros por decepção contra o mundo da fama.

Em 1962, Sean casou-se pela primeira vez com Diane Cilento, com quem teve o seu único filho, Jason Joseph. Nem tudo foi um mar de rosas, polémicas atrás de polémicas, levando ao divórcio, em 1973. Atualmente é casado com Michelline.

Ao longo da sua vida várias foram as polémicas que se instalaram na vida do ator: primeiro as declarações contra a ex-mulher e a forma como encara a violência doméstica; segundo a luta pela independência da Escócia.

Todos temos telhados de vidro, mas o que é certo é que Sean Connery, hoje com 90 anos, ficou para sempre na história do cinema com o seu Bond.

Fonte: El País
Fonte: Veja
Fonte: El País