Inspiração #15: Papa Francisco

29 de Junho, 2020 0 Por Planetadosavos

29 de Junho é o Dia do Papa, ou não fosse ele o Dia de S. Pedro. Hoje, o Planeta dos Avós transformou este dia num dia de inspiração. A décima quinta é dedicada ao Papa Francisco. 

Fonte: Twitter

Nome: Jorge Mário Bergoglio

Data Nascimento: 17 Dezembro 1936

Idade: 83 Anos

Profissão: Atual Papa da Igreja Católica

Origem: Buenos Aires, Argentina

 

Jorge Mário, assim é o seu nome de nascença, foi nascido e criado em Flores, um bairro de Buenos Aires, com o seus cinco irmãos. 

Durante a sua juventude sofreu um problema respiratório, que o fez perder um dos pulmões. Como qualquer adolescente da sua idade, Jorge teve a sua primeira namorada: Amália. Das duas uma: ou se casavam ou Jorge tornaria-se padre. Já sabem o final da história de amor, não sabem?!

Em 1958 entrou para a companhia de Jesus. Estudou em Santiago, no Chile. Mas, em 1960, formou-se na Universidade Católica de Buenos Aires. Em 1969 formou-se em Teologia. A 13 de Dezembro de 1969 recebeu a ordenação presbiteral pelas mãos de D. Ramón José Castellano. 

Jorge Mário fala fluentemente várias línguas: espanhol (língua materna), francês, alemão, inglês, português e latim. 

A 20 de Maio de 1992, o Papa João Paulo II nomeou-o bispo auxiliar de Buenos Aires. Mas não tardou muito a que se torna-se arcebispo metropolitano de Buenos Aires, em 1998. 

Decorria o ano de 2001 quando se tornou cardeal, mais uma vez pelas mãos do Papa João Paulo II. 

No segundo dia do Conclave, escolhendo o nome de Francisc0, em 2013, Jorge Mário Bergoglio, chegou ao lugar mais alto da Igreja Católica: tornou-se Papa. 

Fonte: Vvale
Fonte: Sul Informação
Fonte: Sete Margens