História de Amor: Grace Kelly e Rainier do Mónaco

20 de Maio, 2020 0 Por Planetadosavos
Fonte: Wikipédia

Grace Patricia Kelly nasceu a 12 de Novembro de 1929 , em Filadélfia, nos Estados Unidos. Nascida e criada no seio de uma família rica, sempre frequentou as melhores escolas privadas do país. Ser atriz era o seu grande sonho, tornando-o realidade mesmo contra a vontade de seu pai. Trabalhou e ensaiou arduamente até chegar às grandes luzes da ribalta. Na televisão, no cinema ou nos palcos da Brodway, o seu nome ganhava cada vez mais notoriedade.

Rainier Luís Henrique Maxence Bertrand do Mónaco nasceu a 31 de Maio de 1923, no Mónaco. Filho de Charlotte e Pierre do Mónaco sempre foi educado e treinado para um dia herdar o trono.

Decorria o ano de 1955, quando Grace e Rainier se encontraram pela primeira vez, durante o Festival de Cannes. Se foi amor à primeira vista ou não, a isso não podemos responder. Certo é que entre atrasos, marcações, desmarcações e complicações decorreu um segundo encontro, desta vez um jantar no palácio real. Com um anel da mão e de joelho no chão, como bom príncipe que é, Rainier pediu a atriz em casamento. Sim, aceito.

Fonte: Veja-Abril.com

Os preparativos para o grande dia foram pomposos e elaborados, afinal de contas tratava-se de um casamento real. No Mónaco, mais de vinte mil pessoas saíram à rua para ver passar os noivos. O casamento foi dividido em dois grandes momentos e em duas datas: 18 de Abril de 1956 para o casamento civil e 19 de Abril para a cerimónia religiosa. Do casamento nasceram três filhos: Carolina, Alberto e Stéphanie.

Fonte: Move Notícias
Fonte: Veja-Abri.com

A vida ia de feição, juntos reinavam o Mónaco e a pouco e pouco Grace voltava a dar vida ao seu sonho de atriz. Até que um trágico acidente acabava com a vida da princesa. No dia 14 de Setembro de 1982, Grace sofre um acidente de carro, acabando por falecer. Desengane-se quem pensa que esta história de amor acabou ali. Os seus filhos dão continuidade ao trabalho de Grace através de uma fundação, e o mundo continua a conhecer a história de um príncipe que casou com uma atriz de Hollywood.