Dia de S. José, Dia do Pai
Todos sabem que os últimos dias têm sido difíceis. Todos sabem que os tempos são de contenção e isolamento social. Todos sabem que ficar em casa , lavar as mãos e evitar contactos físicos é de extrema necessidade. Nós estamos a cumprir tudo isso! Estamos em contenção, em isolamento, não saímos da nossa casa e já perdemos a conta ao número de vezes que lavamos as mãos por dia!
Hoje, era dia do padroeiro da nossa casa: S. José! Hoje, em circunstâncias normais, era um dia de festa, de missa celebrada pelo Sr. Reitor e cantada por nós, de receber mimos e um grupo de música para um pezinho de dança! Hoje assistimos à missa, mas pela televisão, tivemos um delicioso almoço, mas cada um no seu espaço. Hoje não tivemos festa, essa ficará para outro dia, mas hoje, apesar destas limitações, não nos faltou a alegria, os olhares beijoqueiros e calorosos. S. José é conhecido por ser “Padroeiro dos trabalhadores” e “Padroeiro das Famílias”.
Por todos os trabalhadores que têm que continuar a luta todos os dias, pelos trabalhadores que não podem ficar em casa, porque outras tantas pessoas necessitam deles, pelas vossas e pelas nossas famílias, hoje e nos próximos dias ficamos em casa, hoje não tivemos festa. Mas hoje, ficamos em casa cheios de alegria e rezando para que tudo isto passe e todos possamos festejar e ter os miminhos que merecemos!






