Conversa de Café com… A Casa Grande – Cuidados Geriátricos
O Planeta dos Avós teve uma conversa de café… online com a Liliana Pereira, da Casa Grandes – Cuidados Geriátricos. Cada vez mais, e com o aumento da esperança média de vida, é fundamental criar e existir respostas para melhor servir e prestar cuidados aos nossos Avós. Fique a conhecer um pouco mais sobre A Casa Grande – Cuidados Geriátricos.
Planeta dos Avós: Quem é a Casa Grande?
Liliana Pereira: A Casa Grande tem como ambição responder às necessidades das pessoas idosas permitindo que estas continuem a envelher no seu lugar de eleição – a casa: o seu meio social habitual, perto da sua família e rede social , respeitando, sempre, o ritmo, hábitos e rotinas do cliente.
P.A.: Que tipo de serviços prestam?
L.P.: Gostamos de nos apresentar ao nosso público como uma resposta de “tudo-em-um”, ou seja, queremos dar ao nosso cliente uma resposta eficiente e eficaz a vários aspetos pertinentes do seu dia-a-dia. Não nos focamos unicamente nos cuidados de acompanhamento ao domicilio, mas dámos respostas a todos os niveis da vida quotidiana desde cuidados globais de saúde até ao cuidado do animal de estimação, por exemplo. O cliente que procura este tipo de resposta integral apenas tem de se preocupar em gozar e viver a sua vida pois nós ficamos responsáveis por todos os aspetos que dizem respeito ao tratamento e manutenção da casa e jardim, assim como resolução de burocracias.
P.A.: Como surgiu a necessidade da sua criação?
L.P.: A necessidade surgiu a partir do momento que se sentiu falta de um serviço com uma resposta personalizada e que vá ao encontro das necessidades reais das pessoas idosas do concelho. Apesar do concelho de Amarante ter uma boa cobertura de respostas sociais a nivel de IPSS, sentimos necessidade da criação de algo privado para poder dar a resposta que o público, devido à sobrecarga, não consegue assegurar.
P.A.: O que diferencia o vosso trabalho de um Serviço de Apoio Domiciliário “tradicional”?
L.P.: O SAD da rede privada dá a possibidade do cliente usufruir de uma série de cuidados que o SAD de uma IPSS não consegue assegurar. Os cuidados de um SAD público é focado no garante das necessidades básicas das pessoas idosas. Normalmente caracterizam-se pela entrega de refeições e serviços de higiene, limitada apenas aos dias da semana. No nosso caso, preferimos uma resposta individualizada e, por isso, sugerimos a confeção de alimentos na casa do cliente conforme os seus hábitos alimentares e dieta recomendada, assim como podemos dar uma resposta de lar em casa, fazendo o acompanhamento diário da pessoa de domingo a domingo no horário definido pelo cliente.
P.A.: E o que há de diferente de um Lar? Uma vez que um dos vossos lemas é “Lar em Casa”.
L.P.: O nosso slogan é exatamente “o seu lar. A sua casa.” e é isso que pretendemos ser: o lar em casa da pessoa, levando até ela todos os serviços e acompanhamento de um lar, mas no conforto da sua casa.
P.A.: Onde estão localizados?
L.P.: Estamos localizados na cidade de Amarante, pertencente ao distrito do porto, na rua Escritor Manuel Sequeira Amaral, 4600-124.
P.A.: Como podem procurar os vossos serviços?
L.P.: Podem procurar os nossos serviços através das redes sociais (facebook e instagram), pelo contacto 910 163 900 ou diretamente no nosso escritório.
P.A.: Consegue definir a Casa Grande em 5 palavras?
L.P.: Missão, respeito e liberdade de escolha.